terça-feira, 17 de agosto de 2010

Nova Medicina Germânica


CÂNCER DE MAMA e NOVA MEDICINA GERMÂNICA (GNM)

Programa Especial da Naturaza com Pleno Sentido Biológico
Escrito por Dr. Ryke Geerd Hamer

Para a GNM existem, dois tipos de câncer de mama: câncer das glândulas do seio e câncer dos canais intradutais. Cada um deles possui seu Foco de Hamer (FH) em diferentes áreas do cérebro.

Conteúdo do Conflito em cada caso:
A - O câncer glandular da mama tem seu FH no cerebelo e formará tumores adenóides compactos, tumores que envolvem a capa mesodermal antiga;
B - O câncer dos canais intra dutais tem seu FH no córtex cerebral, córtex sensível para ser mais exato, desenvolverá carcinomas do epitélio escamoso e se origina da capa dérmica ectodermal.
Estas manifestações atendem as regras da lateralidade. Uma mulher destra responde com o seio esquerdo, se sofrem conflito do tipo mãe-filha ou filha-mãe, mas responderá com o seio direito se tem um conflito do tipo companheiro, seus companheiros incluem os companheiros da vida, tais como o marido, um amigo, ou amiga, irmão, irmã, seu pai ou inclusive seu sócio, ou sócia em algum negócio. Para a mulher canhota serão afetados os seios opostos.
É preciso uma razão para desenvolver cânceres intra dutais ou glandulares. A natureza especifica das emoções envolvidas em um conflito determina a precisa localização no cérebro, que se verá afetado pelo choque conflitivo (DHS) e afetará o duto ou a glândula.
O câncer glandular do seio tem a ver com o ninho da mulher no sentido em que sofre uma “briga ou disputa”, “de preocupação” que ocorre em seu ninho. A preocupação pode envolver a saúde de um ser querido, ou inclusive “ser despejada de seu ninho pela própria mãe”. O assunto, no seu mais amplo significado, sem duvida, é a separação de um ente querido.
O câncer dos dutos tem a ver, de forma muito especifica, com o conflito de, "a minha criança, a mãe, ou o parceiro foram arrancados do meu peito!" Novamente ele é um conflito de separação e as regras de lateralidade também se aplicam aqui.
Localização no cérebro
Como se mencionou anteriormente, cada um destes cânceres tem formação histológica diferente e seus FH cerebrais em locais diferentes.
Como o câncer glandular tem sua origem no cerebelo, ou cérebro antigo, o tecido começa a se multiplicar no órgão desde o momento em que começa o conflito específico, e deixa de crescer assim que o conflito esteja resolvido.
Por outro lado o câncer intra dutal tem sua origem no córtex sensível (cérebro) ou cérebro novo, desenvolvendo úlceras ou degeneração celular no epitélio escamoso dos canais durante a fase ativa do conflito. Assim que o conflito é resolvido este tecido participa de uma fase de reparação e começa a aumentar o número de células epiteliais escamosas, levando a um inchaço que em um dado momento obstrui o canal e se identifica como o assim chamado tumor. Se esta manifestação escapa da detecção o tal tumor se degrada ou se calcifica, não constituindo razão para se preocupar.
Há casos em que a totalidade do córtex sensível pode ser afetada, levando a paciente a desenvolver problemas cutâneos bem específicos, na parte interior do braço, mão, ventre e parte interior das pernas, se é que tenha sofrido conflito de separação tipo mãe-filha. Se o conflito é de separação do companheiro, pode desenvolver problemas cutâneos na parte externa do braço e da perna. O lado do corpo que se verá afetado dependerá de sua lateralidade (direita ou esquerda / destra ou sinistra).
O sentido biológico atrás dessas manifestações tem a ver onde ela pode assentar uma criança (no seu regaço), pegar a criança (nos seus braços) segundo a sua lateralidade, ou com respeito a um companheiro, “que lado ela pode usar para se defender, esbofetear, ou repelir, ele ou ela”.
Metástase
Se uma mulher sofre um conflito de desvalorização como conseqüência do DHS original que lhe causara o câncer, ou melhor, como resultado talvez do DHS produzido pelo diagnóstico, suas glândulas linfáticas também se verão afetadas.
As glândulas linfáticas se originam em uma capa dérmica embrionária diferente (o novo mesoderma) e portanto seu FH cerebral está em uma localidade totalmente distinta no cérebro. Estes tecidos se comportam tal como o dos canais, sofrem perda ou degeneração durante a fase ativa do conflito e se regeneram ou aumentam, formando um tumor, na fase de solução do conflito de autodesvalorização.
Naturalmente a ciência tem observado isto e o tem chamado de “metástase”, por falta de melhor explicação. Entretanto reforçamos que, se os tumores são causados por capas embrionárias distintas e tem localização cerebral diferente, não é possível explicar isto como metástase.
Afirmamos que as capas embrionárias primárias, não podem transformar-se uma em outra, uma vez que tenham completado seu desenvolvimento no corpo.
Logo, qual é a causa da metástase. Descobrimos que o câncer é iniciado por um DHS (um choque conflitivo) e, portanto, o progresso ou desenvolvimento do câncer ou metástase, depende de DHS’s sucessivos.
Por exemplo, o choque de uma amputação do seio (conflito de desfiguração) pode resultar em um câncer de pele sobre as cicatrizes cirúrgicas, ou um profundo conflito de autodesvalorização (sou menos do que era antes) e este pode resultar em um câncer de ossos, o choque causado pelo diagnóstico de câncer ósseo pode conduzir a um “conflito de susto mortal” levando a um câncer pulmonar, posto que agora, acredita-se que o câncer se espalha como “um incêndio florestal” através de nosso corpo.
Dados os descobrimentos da Nova Medicina Germânica e as Cinco Leis Biológicas, a metástase, no sentido convencional, não existe.
A Microfisioterapia e a Nova Medicina Germânica se complementam no tratamento das causas de diversas doenças.

Dr. Bruno Cabral
Fisioterapeuta 
11 99892 3225